domingo, 8 de janeiro de 2012

comparação

AS VEZES PENSO QUE ALGUMAS PESSOAS AINDA NÃO ENTENDERAM O QUE É O EVANGELHO E NEM SABE DISCERNIR O CORPO DE CRISTO(A IGREJA). NESTES FINAL DE SEMANA MUITAS IGREJAS CELEBRARAM A SANTA SEIA E CORINTIOS DIZ QUE É POR QUE NÃO SABEM DIFERENCIAR O CORPO DE CRISTO QUE EXISTEM MUITOS QUE DORMEM E MUITOS ENFERMOS PENSANDO NISSO VOU FAZER UMA COMPARAÇÃO ENTRE A IGREJA E O QUE FOI CRIADO PELOS HOMENS.
A IGREJA DE CRISTO É FORMADA POR UM GRUPO DE PESSOAS QUE TOMARAM CONSCIÊNCIA DOS SEU PECADOS, E SE ARREPENDERAM (ISSO QUER DIZER QUE NÃO QUEREM MAIS PRATICAR TAIS ATITUDES), ESSE GRUPO DE PESSOAS VIVEM EM COMUNIDADE E NINGUÉM QUE PERTENCE A ESTE GRUPO TEM NECESSIDADE ALGUMA, POIS QUE TEM MAIS DO QUE O NECESSÁRIO VENDE O QUE POSSUI A PARA PARTILHAR COM OS NECESSITADOS (ATITUDE QUE É TOMADA PELOS APÓSTOLOS PELA NECESSIDADE DE CADA), ELES VIVEM JUNTOS EM ORAÇÃO, NO PARTIR DO PÃO, E ISSO COM ALEGRIA E SINGELEZA DE CORAÇÃO.
AS DECISÕES ERAM TOMADAS PELO CONCÍLIO QUE NA MAIORIA DAS VEZES ERA FORMADO PELOS APÓSTOLOS, OS ANCIÕES, E MEMBROS DA IGREJA, ISSO ATRAVÉS DE COMUNHÃO E ORAÇÃO.
A IGREJA ERA CONHECIDA PELA UNIÃO, E PELO AMOR QUE HAVIA ENTRE OS IRMÃOS, E TAMBÉM CONHECIDA PELA SANTIDADE OU SEJA O COMPORTAMENTO DIFERENTE QUE ELES TINHAM SUAS REGRAS, E SUAS PUNIÇÕES, NÃO SE RECEBIA O NOME CRISTÃO AQUELES QUE NÃO ANDAVAM CONFORME AS DOUTRINAS DOS APÓSTOLOS.
NOS DIAS DE HOJE TEM UM GRUPO DE PESSOAS QUE BUSCAM FAMA E SUCESSOS QUE TENTEM USAR DEUS PARA ENRIQUECER E NEM SE PREOCUPAM COM A NECESSIDADE DOS OUTROS, O COMPORTAMENTO DEIXOU DE SER DIFERENCIADO E MUITAS VEZES OS QUE QUEREM SER CHAMADOS DE CRISTÃO PRATICAM  COISAS PIORES QUE OS ÍMPIOS, OS JOVENS SÃO DESOBEDIENTES A PAIS E MÃES, MULHERES INSUBMISSAS, PASTORES QUE TOMAM DECISÕES SOZINHOS, NÃO TEMOS COMUNHÃO, NÃO NOS REUNIMOS PARA REFEIÇÃO QUEM TEM MAIS EVITA OS QUE NÃO TEM, E EM MUITOS CASOS OS DESORDEIROS NEM SÃO PUNIDOS, BOM ACHO QUE AGORA JÁ DA RECONHECER A IGREJA DE CRISTO E A IGREJA DO HOMEM. CONHECEREIS A VERDADE E  A VERDADE VOS LIBERTARÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário